Blog

DNA de Campeão:

08/out/2013

A genética tem ajudado a revelar talentos esportivos cada vez mais cedo. E não é só isso, a genética também tem ajudado a descobrir e desenvolver tipos específicos de treinamento de modo a aproveitar todo o potencial que um atleta pode ter. O que faz de um esportista um campeão pode estar escrito não apenas em seu comprometimento com o sucesso, mas também em seu DNA.

No programa SporTV News exibido dia 01/10, especialistas defenderam que o estudo dos genes e do mapeamento genético é uma excelente ferramenta para desenvolver todo o potencial de um atleta. O Dr. Alexandre Cosendey, criador do perfil metabólico utilizado pela Cell Care, capaz de detectar desde a mais simples carência nutricional até lesões que uma ressonância magnética não é capaz de identificar, foi um dos entrevistados.

Para o Dr. Cosendey, treinar muito não é sinônimo de resultados garantidos. A bioquímica vira uma grande aliada da genética, como pode ser comprovado com o trabalho de sucesso realizado pelo doutor com a seleção brasileira de futebol que viria a ganhar a copa de 94.

- Não é quanto mais treinar, melhor – defende o Dr. Cosendey – é quanto mais adequadamente treinar, melhor.

Confira a matéria no site do SporTV News e descubra você mesmo como a genética e a bioquímica ajudam no desenvolvimento das habilidades um atleta.

Leia Mais:

Vitaminando

Dietas radicais afetam desempenho de atletas

O peso da carreira

Slider by webdesign