Na Mídia

NOTÍCIAS

Voltar

11/set/2013

Dr. Cosendey participa do 40º Congresso da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas

Entre os dias 16 e 19 de junho aconteceu o 40º Congresso da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Realizado esse ano em Florianópolis, o evento é reconhecido por ser o maior encontro da especialidade realizado na América Latina. Em 2013, o congresso apresentou assuntos que envolvem as relações entre a prática clínica e os laboratórios, os desafios nas análises de diagnósticos e a qualidade e acreditação dos laboratórios brasileiros.

Dr. Alexandre Cosendey, criador do Perfil Metabólico Dr. Cosendey, utilizado pela Cell Care, participou do evento e pôde conferir:

Blog Cell Care: Como o senhor vê o desenvolvimento da área de análises clínicas no Brasil?

Dr. Alexandre Cosendey: Vejo com muito otimismo uma vez que, por um lado o Congresso Brasileiro de Análises Clínicas vem trazendo cada vez mais a tecnologia dos países mais desenvolvidos para o nosso e por outro lado a criatividade do povo brasileiro, gerado pelos enfrentamentos das sucessivas crises que passamos, tem por resultado, uma adaptação que, por muitas vezes superam as expectativas tanto na quantidade, quanto na qualidade das investigações clínicas.

Blog Cell Care: O que dentre os trabalhos apresentados e palestras ministradas lhe chamou mais atenção durante o evento?

Dr. Alexandre Cosendey: As recentes descobertas das funções de uso de vitamina D, interferências nas análises, interpretação dos resultados, funções fisiológicas, tratamentos com dosagens diversas, usados nas diferentes disfunções orgânicas e conceituações sobre as demais vitaminas D1, D2 e D3.

Blog Cell Care: Algum avanço ou mecanismo apresentado que o senhor acredita que possa ser usado para deixar o Perfil Metabólico Dr. Cosendey desenvolvido pela Cell Care, que já é bastante certeiro, ainda mais preciso?

Dr. Alexandre Cosendey: Sem dúvida! Todos os processos de análises estudados, as diversidades de equipamentos demonstrados e as palestras assistidas, sempre contribuem, de alguma forma, para gerar conhecimentos que produzem novas ideias para continuarmos a incrementar nosso sistema de ajuda, na obtenção e manutenção da saúde e da performance.

Voltar

Slider by webdesign