Blog

Pente fino na saúde – O caso Everton Costa:

02/mai/2014

O jogador Everton Costa, do clube carioca Vasco da Gama, foi notícia após um incidente preocupante. O atacante sentiu um mal súbito durante uma partida, tendo posteriormente sofrido de convulsão e uma arritmia cardíaca. Segundo uma nota oficial divulgada pelo clube, os problemas foram ocasionados por uma miocardite, inflamação do músculo cardíaco. O jogador havia sido contratado pelo Vasco em janeiro e, na época, a bateria de exames realizada não identificou o problema.

Situações como essa mostram que a saúde e a estabilidade do organismo humano são bem mais delicadas do que nós normalmente pensamos. Por vezes, exames corriqueiros são incapazes de identificar problemas de saúde que podem ocasionar consequências graves se não identificados e tratados correta e rapidamente.  O caso de Everton é particularmente emblemático. Jogadores de futebol fazem uma bateria de exames físicos e funcionais antes de começar a temporada mas, mesmo após poucos meses das análises feitas pelos médicos do clube, o atleta do Vasco sofreu um problema que vai requerer atenção constante e deve afastá-lo do esporte até o próximo ano.

As Ciências da Saúde, de um modo geral, diagnosticam alterações do corpo humano baseadas em sinais e sintomas dos diversos órgãos desse corpo. Só que quando um órgão apresenta um sinal ou sintoma é porque já vem acontecendo, há algum tempo, sofrimento nos tecidos desse órgão e, há mais tempo ainda, estresse celular excessivo.

O Perfil Metabólico Dr. Cosendey é uma nova forma de diagnóstico e análise clínica revolucionária e única. Com base na interpretação das inúmeras informações contidas nos mais de 100 exames realizados pelo Perfil Metabólico Dr. Cosendey, é possível traçar soluções bastante específicas para cada pessoa em cada momento específico em que as análises forem feitas.

O Perfil Metabólico Dr. Cosendey intervém na fase inicial de um processo de adoecimento ou desgaste celular. Com o método da Cell Care é possível reconhece o tipo de sofrimento, porque está acontecendo e apresentar as soluções personalizadas para corrigi-lo, levando em conta o estilo de vida de cada paciente.

Leia Mais:

Lesões nas Quatro Linhas

O Futuro de Anderson Silva

DNA de Campeão

Slider by webdesign